A construção de um mundo melhor começa dentro de nós e por meio da responsabilidade social de empresas e munícipes. Trabalho social da De Angeli - De Angeli Projetos

A empreiteira De Angeli Projetos, Reformas e Construções nasceu em 2010 com um propósito: dar voz às mulheres em suas residências. A meta era a execução de obra e reforma tendo como gestora, na ausência da dona da casa, uma representeante feminina da equipe da De Angeli ou a própria fundadora da empreiteira.

A construção de um mundo melhor começa dentro de nós e por meio da responsabilidade social de empresas e munícipes, que somos todos nós, independente da ocupação de trabalho.

Uma das linhas sociais de atuação da De Angeli focou na importância das companheiras de seus colaboradores, para que além da responsabilidade financeira, pudessem buscar autonomia e auto confiança. Pode ajudar no gerenciamento de conflitos, na capacitação técnica, como também, em oportunidades profissionais.

 

De Angeli Projetos, Reformas e Construções

Capacitação, Network e Incentivo ao Empreendedorismo e Desenvolvimento Social e Econômico Local.O mercado passou por difícil recessão e frente às novas tendências de serviços, vimos também oportunidades e, logo muitas mulheres passaram a oferecer serviços de obras e reformas para residências com equipes 100% formadas por mulheres. A empreiteira De Angeli optou por manter uma equipe mista e, depois de refazer seu planejamento estratégico, passou a atender novamente um novo público de mulheres, desta vez, em posições corporativas: compradoras, facilities, supervisoras, gestoras.

Movimentar o empreendedorismo

Após um assalto que mudou os caminhos dos fundadores da De Angeli, em 2017, surgiu o propósito de, por meio da vizinhança solidária, organizar e realizar ações de empreendedorismo feminino em parceria com entidades públicas e privadas.

Por meio do voluntariado de palestrantes, empreendedoras locais, bimestralmente reunimos um dedicado grupo de pessoas interessadas em obter conhecimento, network e incentivo para seus negócios. Independentemente do ramo de atividade ou tamanho do negócio, o mais importante é a participação em busca por conteúdo empreendedor para ajudar nas tomadas de decisão de abrir suas empresas ou melhorá-las caso já estejam em funcionamento.

Hoje, os encontros se tornaram um ponto de apoio ao empreendedorismo local para homens e mulheres que procuram fazer a diferença para seus negócios e comunidades.

Desenvolver ações locais

Movimentar a economia local ajuda a melhorar o entorno, desde as benfeitorias, zeladorias, cuidados com os espaços e com as pessoas, o risco de violência também tende a diminuir, uma vez que, todos(as) passam a se sentirem responsáveis pela organização e cuidados com o bairro, com a cidade… com o país. Isso é uma ação prática de responsabilidade social de empresas e munícipes.

Quanto mais pessoas financeiramente independentes e com sensação de pertencimento nas empresas, nos empreendimentos, nas igrejas, associações comerciais ou de representação da sociedade civil, mais diálogo, ordem e esperança geramos para que os bairros voltem a crescer, a se desenvolver e gerar oportunidades a todos(as) nós munícipes que querem, de verdade, trabalhar para o bem maior.

Fundamental focar no crescimento, amadurecimento e fortalecimento de nossas empresas, para poder então, focar em ações que nos ajudam a termos uma sociedade mais justa.

 

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhar no WhatsApp
Atendimento - Online
Enviar